Gol diminiu velocidade dos vôos, para economizar petróleo

Para reduzir custos, a companhia Gol Linhas Aéreas (que reúne a Gol e a Varig) optou por diminuir a velocidade de seus vôos, segundo reportagem publicada hoje no jornal “Valor Econômico”. O responsável pelo corte nos gastos é o aumento da petróleo em todo o mundo, que deixou o querosene de aviação mais caro.
O aumento de dois minutos no tempo de viagem de um vôo entre Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, consome 0,5% menos querosene do que um vôo em velocidade comum, que normalmente chegaria em 40 minutos ao destino.
O vice-presidente técnico da Gol, Fernando Rockert de Magalhães, disse à reportagem do “Valor” que a desaceleração dos aviões também ajuda a economizar na manutenção. Isso porque a redução de velocidade diminui a temperatura dos motores durante a viagem.
Segundo o jornal, além da redução da velocidade dos vôos, a empresa optou por modernizar as frotas da Gol e da Varig e cancelar linhas pouco rentáveis para compensar os gastos com combustível. O conjunto de medidas, diz Roickert, diminuiu os custos do querosene em apenas 0,4% – o que, no entanto, representaria R$ 2,65 milhões, em cálculo sobre os números da companhia no primeiro semestre deste ano.

Fonte: Forum Virtual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: